top of page

Você conhece o conceito Mini Wedding?



Um estilo que vem a cada ano sendo a preferência de vários casais pelo mundo todo.

Esta tendência surgiu na Europa, quando os casais passaram a realizar as cerimônias de casamento nos jardins de suas próprias casas, principalmente em cidades da Itália e Portugal. Conquistou os Estados Unidos e chegou ao Brasil em meados de 2008/2009.

O “Mini Wedding”, “Petit comitê” ou “Mini Casamento” é uma cerimônia mais intimista para no máximo 80 convidados; na Europa este número não ultrapassa 60 convidados, no Brasil pode chegar de 100 a 120 convidados.




São vários motivos que fazem os noivos optarem pelo mini wedding: Opção, valor gasto, mais opções de locais e praticidade. Muitos noivos optam por investir mais em alguns itens do casamento, mas sua característica principal são: detalhes serem feitos pela noiva ou pela família.


É nessa hora que o famoso DIY entra em jogo, podendo economizar e deixar algum item do casamento mais personalizado e a cara do casal!



Uma grande dica é quanto mais aconchegante melhor o ambiente, opte por lugares amplos que consigam acomodar seus convidados e você aproveita muito mais o ambiente e a festa para se divertir e fazer as fotos do dia.

Esse tipo de casamento pode ser feito em qualquer horário do dia, o mais preferido dos noivos é começar a cerimônia no final da tarde.

Gostou desse estilo de casamento? Já conhecia? Comente para a gente!


Organize seu mini Wedding com tranquilidade e eficiência com o nosso Planner físico Casamento dos Sonhos > clique aqui




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page