top of page

Como começar a planejar para casar na praia?

Atualizado: 21 de fev. de 2022



Casais que são apaixonados por praias, que desejam sair do comum ou desejam um casamento longe da cidade, casar na praia está sendo a pedida.

Casamentos que parecem de filme, com o pôr do sol e aproveitando a noite na praia com todos familiares e amigos é sem dúvidas um dia inesquecível.


Antes de tudo tenha definido a quantidade de pessoas e verifique os locais com a cerimonialista, muitos locais os fornecedores podem dar dicas de como o lugar se comporta aos eventos, algumas pousadas possuem de hospedagem ao salão.


A decoração para um casamento na praia pede cores vivas e plantas mais leves no ambiente. Mas se você é uma noiva clean, cores pastéis também são super bem vindos!




Para a festa prefira bebidas refrescantes, são variadas opções para seus convidados!

Sua cerimonialista vai te ajudar em todas etapas do casamento, faça tudo com bastante planejamento e escolhendo profissionais em que se identifique para esse estilo de casamento.



Escolhendo o local


Atualmente sempre vimos 2 opções:


  • Casar na beira mar e recepcionar no salão da pousada

  • Casar na varanda da pousada e recepcionar dentro do próprio local

Para casar na beira mar, quase sempre é necessário licença da prefeitura para aprovar a organização do evento, a cerimonialista e local vão te ajudar nessa tarefa. Se você não reside no local, é interessante ir algumas vezes ou contratar um cerimonial que te auxilie nesses passos.

A estação do casamento na praia deve ter toda atenção dos noivos, até mesmo no verão que é quente, pode ter chuvas rápidas, o "plano B" deve sempre ter no planejamento.




Buffet


É a tarefa que mais consome tempo dos noivos, além da quantidade para todos, os noivos devem escolher o que vai ser servido e se os convidados possuem intolerância a algum alimento. Em casamentos na praia é muito comum alimentos mais frescos e muito líquido, nossa dica é escolher frutas da estação!

Verifique a disponibilidade da cozinha no local para começar os planejamentos



Trajes dos noivos


O vestido da noiva não é o mesmo vestido de uma noiva que casa na igreja, são vestidos mais soltos que dão mais liberdade à noiva.


Para o noivo, seu terno foge um pouco do tradicional, pedindo tecidos mais leves como linho, mas tem noivos que preferem tecidos mais tradicionais e cores mais leves.



Beleza da noiva


Não vai ser diferente para o buquê e o penteado, o buquê as noivas escolhem bastante cor à todo branco de alguns detalhes, já o penteado você deve levar em consideração o clima e a umidade da praia no cabelo, o cabelo preso ajuda não ocorrer esses problemas e mais liberdade. Mas se você ainda sim prefere solto, verifique sempre com a profissional de penteado como manter o cabelo sem frizz e sem ficar muito ressecado no grande dia.


A maquiagem leve para a praia deixa a beleza da noiva mais destacada, alguns cuidados para o preparo da pele fica a cuidados da maquiadora.


Comece pesquisando os detalhes e planejando com o nosso Planner para o casamento dos sonhos! Um planner super completo para todos tipos de casais e disponível em 4 cores lindas, compre aqui


Inspirações































-

Esse esta pensando em casar em qual praia? Comente para nós!


Siga nossas redes sociais : Insta e Pinterest


Fotos Pinterest




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page