top of page

Casamento na praia: Guia completo para uma celebração perfeita!

Atualizado: 26 de jun. de 2021

Casar na praia é um sonho, mas exige alguns detalhes importantes para que tudo saiba como o planejado.



O planejamento de todos detalhes é essencial para tudo ocorrer perfeitamente, vamos listar alguns detalhes:

  • Casamento na Praia: Escolha do local.

  • Veja se o local precisa de Autorizações e burocracias.

  • Defina Data e horário da cerimônia

  • Escolha o estilo do casamento e a Infraestrutura local

  • Buffet e decoração

  • Trajes dos noivos e convidados

  • Detalhes dos convites e a identidade visual

Escolhendo o local

A escolha do local é muito importante, casar em uma praia linda e paradisíaca, mas temos que pensar nas praias mais movimentadas que acabam que dividir o local com os turistas.

Pensar se é possível seus convidados se locomoverem até o local é muito importante, converse com algumas pessoas sobre o local que desejam fazer o casamento e sobre a possibilidade de viagem até o local.

converse sempre com a sua decoradora e cerimonialista sobre as ideias e informações do local.

Após escolher o local é necessário cuidar da burocráticos para realizar o casamento na praia, o recomendável é ir na prefeitura da cidade e procurar saber quais documentos, autorizações e alvarás necessários para que não haja transtorno.

Uma dica é entrar em contato e verificar quais documentos você pode ver a distância e quais precisam ser presencial para não deixar nada importante para trás.


Defina Data e horário da cerimônia



Você deve levar alguns fatores muito importante quando escolher a data do casamento como a estação do ano, se vai ser perto de um feriado, clima do local nos horários, locais para pousada na data que escolher etc.

Porque pensar em um feriado? Para talvez aproveitar mais o local e curtir a viagem, mas deve pensar também nos custos dependendo da temporada.

O horário para acontecer o casamento deve ser considerado o sol, podendo causar desconforto nos convidados e a vocês noivos.

O final da tarde sempre vai ser o mais recomendável, além das fotos maravilhosas, todos vão aproveitar e curtir o por do sol.



Escolha o estilo do casamento e a Infraestrutura local



Como falamos acima, sobre uma pousada para os convidados é o ideal para as pessoas descansarem e se arrumarem para o casamento, também pensar em um local que atenda em restaurantes e transporte é o ideal.


Escolha do buffet e decoração



A escolha do buffet deve ser pensado no clima de praia do evento, comidas mais leves, drinks refrescantes como água de coco, frutos do mar para deixar o cardápio mais leve e delicioso. Pense em pratos que gostaria que estivesse no dia e não deixe de considerar quando for fazer o orçamento.

O local ajuda muito na decoração, mas você pode agregar com alguns detalhes como: flores em tons claros, que dão mais harmonia ao local.

Sempre é bom lembrar do plano B para possíveis coisas que podem acontecer no dia, como uma chuva por exemplo, não deixe de pensar em tendas para os convidados.



Roupa da noiva e do noivo




Pensando em praia, mesmo que em algumas tenha bastante vento, o calor pode incomodar, escolham roupas frescas e confortáveis. Para as noivas que não ligam para o salto e querem conforto, vão tirar de letra a roupa.

A dica é experimentar todos para se sentir bem e confortável, para o noivo a mesma coisa, prefira ternos mais claros ou somente uma blusa e blazer.

Ajude seus convidados também, dando essas dicas de roupas mais frescas e usarem rasteirinhas para o dia.


Detalhes dos convites e a identidade visual


Cartão de votos do Chic no último


O convite é uma das parte principais do casamento, nele alguns elementos como flores e as cores da paleta vão estar presentes para os convidados já perceberem a pegada do casamento. É muito importante escolher a identidade visual deles, porque vai ser o guia para os doces e lembrancinhas no dia.




Comente no nosso post sobre seu casamento.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas mídias sociais!

Siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page