top of page

Buffet de Casamento

Atualizado: 26 de jun. de 2021

De acordo com o Grupo Bisutti, especialista em eventos, para ter uma festa de sucesso é preciso priorizar três detalhes: Espaço para casamento, decoração de festa e, principalmente, buffet de casamento.

Todos os convidados devem ficar à vontade, comer bastante para manter as energias durante a festa (isso também inclui a cerimônia) e ainda ficar com gostinho de quero mais quando tudo acabar!

E para você que deseja ter o buffet dos sonhos, separei os principais aspectos a avaliações na hora de definir seu cardápio para o casamento:



Para isso são necessário alguns passos simples para organizar seu buffet :

  • Defina a quantidade de convidados

  • Defina o estilo do casamento

  • Pesquise e peça indicação de fornecedores de buffet

  • Veja as vantagens e desvantagens

  • Liste as pessoas com restrições a algum alimento

  • Pense em detalhes diferentes

Alguns fatores são essenciais para escolha de alguns itens, como a estação do ano e o local.

A estação do ano influencia nos tipos de bebidas e petiscos, assim como o local, no campo você pode oferecer bebidas quentes, enquanto na praia é mais recomendável comidas leves como frutos do mar e bebidas que hidratem.



Mini casamentos ou intimistas, são casamentos que os convidados são mais próximos, podendo investir em coquetel, ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas, menus mais informais também são indicados para esses casamentos.

Mas se seu casamento é mais tradicional, o buffet deve ser pensado de forma tradicional, com entrada (canapés, patês, pães, queijos), saladas, churrasco, pratos quentes e frios, crepes, vinho, espumante, sucos naturais, refrigerante, bar de caipirinhas, mesa de doces, sobremesas e bolo de casamento. Bolo e champanhe: ideal para o período da tarde com término até às 17h




Um detalhe muito importante é a mesa de bebidas ou barman para o casamento, a escolha é a gosto dos noivos.




Se o casamento vai até o anoitecer aposte em : salgadinhos ou alguns canapês sofisticados e bebidas variadas: uísque, vinhos e não-alcóolicas, antes do bolo e do champagne.

Salgadinhos também é uma ótima opção: quibe, coxinha, croquete, pastel, empadinha e distribuir entre as mesas dos convidados.




Estão pensando em algum prato ou salgadinho que não pode faltar?

Comente no nosso post!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas mídias sociais!

Siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page