top of page

10 Melhores lugares para lua de mel no Brasil

Atualizado: 26 de jun. de 2021


Você sonha com uma lua de mel incrível, mas não pode viajar para fora do país?

Não precisa ir tão longe: o Brasil reúne cantinhos paradisíacos, que agradam tanto quem curte uma boa praia quanto aqueles que preferem o friozinho.

Também há opções para os casais mais aventureiros e os que gostam de economizar.



Quando falamos Brasil, logo vem as praias do Rio de Janeiro em nossa cabeça, Vamos começar falando de Angra dos Reis, é um município brasileiro no estado de Rio de Janeiro, a sudoeste. É composto por 365 ilhas e um pequeno porto rodeado por uma linha costeira íngreme e arborizada. A região é conhecida pelas suas inúmeras praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior ilha. Vila do Abraão é a principal vila da ilha e conta com restaurantes, bares e a Igreja de São Sebastião, no centro. Perto também da Ilha Grande, podendo fazer dois passeios em um só.

Se vocês preferem um lugar para curtir a natureza, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é a escolha perfeita. Um dos únicos municípios-balneários do Brasil, conta com nada menos que 36km de praias – incluindo as famosas Feiticeira e Castelhanos. Há também 360 cachoeiras – sendo 30 para banho – com águas cristalinas e rodeadas por montanhas. Os pombinhos aventureiros ainda poderão usar e abusar dos muitos quilômetros de trilhas de Mata Atlântica, que levam a pontos altíssimos como o Pico de São Sebastião e Morro do Papagaio.



A Canoa Quebrada é um dos grandes hits do litoral cearense, com dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar que compõem a dramática paisagem da praia. O local mantém o encanto da vila de pescadores adorada pelos hippies nos anos 70, e os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Vale a pena esperar pelo belo por do sol do alto das dunas. Depois, o ponto de encontro é a Rua Broadway, onde moradores e turistas lotam os barzinhos ao som de ritmos como reggae e forró

Não poderíamos deixar de falar dos Lençóis Maranhenses, são garantia de ter as fotos mais lindas em um lugar paradisíaco e em muitos pontos, quase exclusivo. Afinal são nada menos que 156 mil hectares de área, com seu cenário de dunas brancas de até 40 metros de altura, entrecortadas de lagoas de água doce do azul (ou verde) mais límpido de que se tem notícia.

Um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Norte, a praia da Pipa costuma figurar entre as mais praias bonitas do Brasil e do mundo. Fica no município de Tibau do Sul, a 90km de Natal, e sua paisagem natural é mesmo de cair o queixo. Sem contar no “bônus” da região: durante os imperdíveis passeios de barco no local, é quase sempre possível avistar golfinhos, que nadam bem pertinho da praia e dos banhistas.

Pertinho de Fortaleza, o pequeno município de Aquiraz oferece opções sossegadas e cheias de charme para passar a lua de mel no Brasil. As praias de areias finas e claras possuem muitos trechos praticamente deserto, e contam com barracas que oferecem lagostas, caranguejos e outras delícias do mar. No centrinho histórico, destaque para o belo artesanato das rendeiras da região.

Dica: é onde está instalado o megacomplexo aquático Beach Park, com diversões para todas as idades.



Nossa “Suíça brasileira”, Campos do Jordão no inverno paulista, com seu charme inspirado na arquitetura europeia e lindas paisagens naturais, à sombra da Serra da Mantiqueira. Dos deliciosos chocolates produzidos nas fábricas artesanais da região a um passeio romântico de teleférico até o alto do Morro do Elefante – sua lua de mel será memorável.

Um dos destinos mais românticos do Brasil (especialmente no inverno), Gramado exala sua influência germânica por suas ruas e parques floridos e o casario colonial. A receita para uma noite a dois é simples: escolher um dos simpáticos restaurantes, saborear um delicioso fondue acompanhado de um dos maravilhosos vinhos produzidos na região. Essa joia da Serra Gaúcha tem ainda uma vizinha igualmente linda – Canela – portanto aproveite a lua de mel e conheça as duas!

Quem viaja de carro saindo de Curitiba, tem a chance de percorrer uma das rotas mais bonitas do Brasil: a Estrada da Graciosa leva até a cidadezinha litorânea de Morretes, passando por cachoeiras e diversos mirantes com vistas panorâmicas.

Em Morretes, fundada pelos jesuítas em 1733, o destaque são as construções históricas super bem preservadas, além dos cenários naturais do Parque Estadual do Marumbi, às margens do Rio Nhundiaquara.

Outra dica para os casais adeptos ao ecoturismo: passar a lua de mel em Bonito em Mato Grosso do Sul. A três horas da capital Campo Grande, este paraíso natural (e exemplo de turismo sustentável) tem cenários dignos de cartão-postal, que incluem grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras. Os recém-casados que adoram adrenalina poderão fazer rapel pelos paredões rochosos e mergulhar para desvendar as incomparáveis belezas subaquáticas da região.


Já escolheram o destino?

Comente no nosso post!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas mídias sociais!

Siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest




35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page