top of page

Pedido de casamento no Festival de Lanternas



Todos os anos acontece esse festival e vamos falar um pouco dele para os futuros noivos e casais que desejam conhecer!

A cada ano os casais estão escolhendo lugares especiais para fazerem o pedido de casamento ser uma data bem marcante, vamos colocar algumas fotos de inspiração e contar mais sobre o Festival!








O que é


O Festival das Lanternas, também conhecido como Yuan Xiao ou Festival Shang Yuan . É comemorado na China, Japão, Coréia, Taiwan e muito mais. Todos os anos, no dia 15 do primeiro mês lunar, que sinaliza o fim das celebrações do ano novo lunar, as pessoas em toda a Ásia acendem lanternas ornamentadas e as penduram no céu noturno para dar sorte.


História do evento


As celebrações do Festival das Lanternas começaram há mais de 2.000 anos na Dinastia Han. Vários mitos exploram as origens deste feriado, e o mais famoso conta a história do Imperador de Jade.


Diz a lenda que um aldeão acidentalmente caçou seu precioso grou favorito. Fervendo de raiva, o imperador quis incendiar a aldeia em retaliação.


Pouco antes de ele ordenar que seu exército iniciasse o ataque, sua simpática filha alertou os aldeões e os encorajou a criar uma ilusão de destruição.


Os aldeões penduraram lanternas vermelhas na frente das casas e lançaram muitas lanternas para o céu para imitar o fogo.


Pensando que a vila já estava arruinada, o imperador cancelou o ataque.


As lanternas coloridas, geralmente vermelhas, simbolizam a partida do velho e a chegada do novo. As pessoas costumam escrever desejos nas lanternas na esperança de que sejam atendidos no ano novo.


Algumas lanternas até contêm enigmas – e as crianças que os resolverem podem receber um presente especial. Várias danças do leão e do dragão são realizadas durante as festividades, onde dançarinos fantasiados realizam truques acrobáticos e acrobacias inspiradas em artes marciais.


Nos dias de Hoje


Os budistas acreditam que, soltando as lanternas, estão mandando embora as doenças e coisas ruins, trazendo bons pensamentos e méritos.


É por isso que, antes da soltura, recomendamos que pense com carinho em algumas atitudes e sonhos que quer concretizar no futuro, para que a lanterna leve seus pedidos aos céus.


Tome cuidado com sua roupa! Por ser um evento religioso é necessário cobrir os ombros e joelhos e evitar usar chinelo de dedo.

É imprescindível que leve o seu passaporte original para entrar no evento pago.

Nem pense em levar o seu drone para o Festival das Lanternas na Tailândia. Está terminantemente proibido o uso desse equipamento fotográfico. Além disso, alguns eventos proíbem que você leve tripés.


Pesquise


Pesquisar todas informações antes da viagem é essencial, caso encontre uma agencia, veja todas informações para fechar a viagem e garantir a experiência. Caso faça por conta própria é necessário ficar atento as regras e a cultura local.



Fontes das informações


Organize seu casamento com tranquilidade e eficiência com o nosso Planner físico Casamento dos Sonhos > clique aqui





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page