top of page

Como escolher o local para cerimônia mini wedding?

Atualizado: 26 de jun. de 2021

Você decidiu realizar uma cerimônia mini wedding, esse estilo de casamento significa no português " casamento pequeno" com uma lista pequena de convidados para criar um ambiente aconchegante e intimista, em que todos se sintam acolhidos e que possam interagir mais com os noivos no local.



Esse estilo de casamento vem sendo muito adotado por ter essas características, além disso o valor do casamento atrai muito.

Pensando nisso, preparamos um post com dicas para você escolher o local para a cerimônia mini wedding.

Confira!


Qual seu orçamento?


Para planejar um casamento, o primeiro ponto que o casal deve considerar é o orçamento disponível para realizá-lo.

Sabemos que é possível fazer o casamento dos sonhos e economizando, principalmente porque o importante é ter consigo as pessoas mais importantes da sua vida. Com um orçamento mais folgado, dá para investir mais em itens diferentes e personalizados.

Em qualquer caso, para escolher o local da cerimônia mini wedding, pesquise todas opções de locais com suas vantagens e desvantagens.

Avalie as possibilidades tendo em mente o que está incluído no preço, a estrutura oferecida e outros detalhes.

Se um local oferece pacote de serviços completo e o outro não, é preciso verificar quanto ficaria a contratação dos adicionais, por exemplo.


O estilo do casamento



É muito importante definir logo no começo o estilo de casamento que vocês mais se identificam, para começar a escolher todos detalhes de forma mais fácil e o planejamento ocorrer tudo bem.

Alguns estilos de casamento:

  • Romântico

  • Clássico ou tradicional

  • Retrô ou vintage

  • Rústico

  • Temático

  • Personalizado

  • Moderno

  • Descolado

  • Clean

Decoração do local



Após escolher o estilo é essencial pensar na decoração e no que vai ser oferecido de buffet, muitos noivos gostam de pensar em uma decoração para os convidados se servirem e se sentirem mais confortáveis no casamento, outros pensam em serviços completos de garçons, sendo assim menos móveis de decoração para deixar as bebidas e alimentos no local.

A mesa do bolo e doces é essencial para o casamento, alguns locais oferecem os móveis, mas converse sempre com a decoradora e a cerimonialista para decidirem junto com você os detalhes do casamento.

Pensem em possíveis planos B, caso o local seja aberto, pode ocorrer uma chuva da estação e para isso não deixe de se prevenir com toldos no local.











Comente no nosso post sobre seu casamento.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas mídias sociais!

Siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest

Imagens/ créditos do Pinterest



1.123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page