top of page

Câmeras analógicas no casamento

Atualizado: 23 de fev.



Já é tendência e os noivos amam, usar câmeras analógicas no casamento para os noivos e convidados!


Hoje a nossa fotógrafa Morgana Zanela vai ajudar a você escolher a câmera analógica para o seu casamento, com dicas e informações essenciais!



Seja você amante da fotografia ou noivos que querem divertir o casamento, a câmera analógica dá uma visão mais divertida e inusitada do casamento, deixando outras pessoas contarem a história e fotografando o que estavam vivendo naquele dia. A fotografia é um pedaço daquele momento eternizado, que faz a gente sentir um carrossel de sentimentos, colocando essas câmeras você garante um grande encontro pós casamento com amigos e familiares para ver como ficou as fotos registradas.

Vale ressaltar que esse tipo de foto não substitui um fotógrafo profissional, é essencial no casamento ter registros profissionais e atemporais para as gerações.




Modelos de Câmeras



Onde comprar

Você pode comprar pelo Mercado Livre, Shopee, Aliexpress e algumas laboratórios impressão de fotos. Quando os filmes são nacionais, costumam ser mais caros, faça uma pesquisa antes.


O que precisa comprar

Câmera analógica e rolos de filmes de 35mm de 400 ASAS no mínimo ( marca Fuji ou Kodak).


Como manusear

Antigamente ( ainda faço) as pessoas colocavam o filme em locais totalmente escuros para não perder uma quantidade considerável no rolo do negativo, onde as imagens são registradas, caso em contato com a luz, essa fita do negativo queima só essa parte exposta, assim que encaixar você deve fechar a tampa traseira para rolar o filme.

- Abra a tampa traseira

- Encaixe o pedaço exposto do filme na grade que prende ele

- Puxe o filme até o lado oposto para encaixar

- Feche a tampa

- Role o pino de rebobinar ou faça uma foto

- Pronto


Como distribuir no casamento

Peça a cerimonialista ou até mesmo você pode anunciar a diversão pelo microfone na hora da festa, distribua entre as pessoas da pista ou do casamento inteiro. Depois peça para devolverem as câmeras e rolos.


Onde revelar

Você pode revelar com laboratórios que fazem revelação analógica, essas empresas dão opção de ser impresso no papel ou totalmente digital. Você paga pelo frete de envio dos rolos dos filmes e para receber caso opte pela impressão.




Inspirações














































Siga nossas redes sociais - Instagram - TikTok - Youtube - Pinterest

73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page